Shore Excursions Associate

Resumo da posição: O profissional será responsável pela venda de diversas excursões para os hóspedes, coordenando os despachos das excursões e prestando suporte em tarefas administrativas e clericais quando necessário.

Principais responsabilidades e atribuições: O colaborador deverá representar a imagem da empresa e realizar todas as atividades de forma entusiástica e profissional. Atuará na mesa de Excursões em Terra, no píer e/ou em local remoto, realizando vendas de excursões, respondendo às dúvidas dos hóspedes e fornecendo informações. Será responsável por fazer perguntas abertas aos hóspedes sobre suas expectativas de excursão, recomendar opções, tentar aumentar as vendas e fechar as vendas de todas as excursões oferecidas pela empresa. Também promoverá todas as excursões do itinerário, resolverá problemas relacionados às excursões com base nas políticas de serviço ao cliente, ajudará na entrega dos ingressos e na preparação da viagem, além de auxiliar nas inventárias de fim de viagem e fim de mês. Poderá acompanhar e avaliar as excursões quando necessário, promoverá e guiará as excursões “Behind the Scenes” (bastidores) e treinará novos funcionários. Também será responsável pela gestão dos despachos das excursões a partir de áreas como o lounge do navio ou o píer. Participará de outras atividades a bordo, como recepção de hóspedes no píer e engajamento com os passageiros, conforme solicitado pela gestão a bordo.

O profissional precisa estar familiarizado com as responsabilidades do Assistente de Gerente de Excursões em Terra, fornecer briefings eficazes sobre excursões e realizar sessões de perguntas e respostas com hóspedes e colegas. Também será responsável pela supervisão e manutenção do equipamento e suprimentos das excursões a bordo. A posição exige que o colaborador garanta a qualidade do serviço e atenda as metas de vendas estabelecidas, supervisionando e fornecendo serviços de excursões para grandes navios, com até 4.000 hóspedes a bordo. O candidato deve estar familiarizado com as políticas de segurança e proteção ambiental, além de seguir as diretrizes e procedimentos aplicáveis à sua função.

Requisitos básicos:

Experiência Profissional:

  • Requisitos de experiência: Mínimo de dois anos de experiência na função em linhas de cruzeiros, hotéis ou resorts de 4 a 5 estrelas ou agências de viagens com destinos internacionais específicos.
  • É necessário ter habilidades avançadas a fluentes em inglês, tanto na fala quanto na escrita, incluindo o uso adequado da gramática.
  • Deve ter habilidades de atendimento ao cliente e ser capaz de interagir bem com os hóspedes e colegas de trabalho. A graduação em Hospitalidade ou Turismo é preferencial, assim como o domínio de outros idiomas, como francês, italiano, alemão ou japonês.
  • A descrição do cargo pode ser alterada conforme as necessidades do navio e da linha de cruzeiro.